Destaques Notícias do Sindicato

Sindicato recebe visita do novo Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba

23/05/2023

Encontro aconteceu no auditório do Sindicato e reuniu representantes de vários sindicatos com o objetivo de levantar demandas das entidades

O novo

Legenda da foto

 Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba, Paulo Marcelo de Lima, esteve na manhã desta terça-feira (23/05), no Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, reunido com dirigentes de vários sindicatos da cidade.

O objetivo do encontro foi fortalecer a relação do Ministério do Trabalho com as entidades sindicais, assim como conhecer mais de perto as dificuldades e as necessidades cotidianas dos trabalhadores, no intuito de avançar cada vez mais na pauta conjunta de reafirmação e de consolidação de condições dignas de trabalho no Estado.

Além de dirigentes sindicais de diversas categorias, também participou da reunião a Chefe do Setor de Expedição do Ministério Trabalho do Estado, Jaudete de Oliveira Gomes.

Na ocasião, Paulo Marcelo reforçou a importância do Ministério do Trabalho e os desafios que órgão irá enfrentar para o desenvolvimento das relações de emprego. “Temos desafios enormes pela frente. Primeiro reconstruir por inteiro o Ministério do Trabalho, que é um ministério que sempre esteve ao lado do trabalhador. E eu espero muito que o Ministro esteja antenado nessa nova missão, que é trazer o ministério para perto da classe trabalhadora” destacou.

O superintendente frisou ainda que na Paraíba, um dos objetivos principais é fazer com que a Superintendência Regional do Trabalho no Estado também se reaproxime da classe trabalhadora através dos seus sindicatos. “Vamos implantar um sistema de diálogo com os sindicatos, trabalhadores e empregadores, de forma que a sociedade entenda que tem um parceiro na Superintendência e não mais uma pessoa que veio apenas para figurar no quadro. Espero que os Sindicatos desenvolvam o seu papel, que está na base provocando suas categorias, e que os trabalhadores apoiem seus sindicatos e se filiem a ele”, disse Paulo Marcelo.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias