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Bradesco: cliente tem direito de ser atendido dentro da agência

14/03/2023

Sindicato alerta a população sobre direito garantido pela legislação por atendimento presencial nas agências

A legislação e a resolução 4.746 do Banco Central garantem a todo cidadão o direito de ter atendimento com um funcionário nas agências. Mas, o Bradesco ignora, tira os clientes das unidades e empurra para as plataformas digitais ou correspondente bancário. 

Enquanto impede o atendimento presencial, colocando os funcionários em uma situação extremamente complicada, o banco fecha unidades por todo o país e demite. No ano passado, 83 agências tiveram as atividades encerradas.  Aqui na Paraíba, agora no início de 2023, outras três unidades estão sendo encerradas, duas em João Pessoa e uma em Campina Grande.

Dinheiro não falta para o Bradesco mudar a política e atender os clientes com dignidade conforme determina a legislação vigente. O banco, segundo maior privado do país, obteve lucro líquido contábil de R$ 20,732 bilhões em 2022. Portanto, é possível contratar, oferecer atendimento presencial e acabar com a sobrecarga do funcionário. 

Fonte: Seeb-CGR

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