Bancários retardam atendimento no Itaú em Dia Nacional de Luta em CG
08/07/2025
Agência da 7 de setembro teve o atendimento retardado por duas horas. Em agosto, banco vai fechar unidade da Rua João Pessoa, agravando prejuízos para trabalhadores, clientes e o comércio local.

Nesta terça-feira, 8/07, Dia Nacional de Luta no Itaú, o Sindicato reforçou a mobilização nacional dos trabalhadores do Itaú contra as demissões e o fechamento de agências promovidos pelo banco em todo o país.
Em Campina Grande, os bancários realizaram uma paralisação de duas horas na agência 7 de setembro, denunciando a política do banco de cortes que afeta diretamente os trabalhadores e a população.
O alerta principal do protesto foi o fechamento da agência da Rua João Pessoa, já anunciado pelo banco para o mês de agosto. Com essa medida, Campina Grande ficará com apenas uma unidade para atender toda a cidade e municípios adjacentes.
“Um banco que lucrou mais de R$ 11 bilhões só no primeiro trimestre deste ano, está fechando agências, demitindo trabalhadores e precarizando o atendimento à população. Quem perde é toda a sociedade”, destacou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
“Estamos exigindo que o banco assuma sua responsabilidade social. O Itaú não pode tratar suas agências como simples números. Cada fechamento representa menos empregos, menos atendimento, prejuízo para o comércio local e mais exclusão financeira”, afirmou Andrezza Leite, secretária de Comunicação do Seb_CGR.
Emprego e atendimento de qualidade não podem ser sacrificados em nome do lucro!
Fonte: Sintraf-CGR