Os trabalhadores que têm conta-corrente na Caixa Econômica Federal agora também podem, por meio do site do banco na internet, acessar seu extrato de informações previdenciárias.
Com isso, podem conferir se todas as contribuições feitas para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelo empregador estão em dia.
Se o segurado notar que algum período de contribuição não está registrado nos cadastros da Previdência, pode solicitar a correção.
Se houve falha por parte do empregador, o trabalhador não poderá ser prejudicado.
O serviço é decorrente de um convênio assinado entre o banco e o Ministério da Previdência Social. O próximo passo da parceria é disponibilizar as informações em outros pontos, como caixas eletrônicos e casas lotéricas.
De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, 4,8 milhões de beneficiários do INSS, de um total de 29 milhões, são correntistas da Caixa.
O mesmo serviço já é oferecido, desde 2009, para correntistas do Banco do Brasil.
Já os segurados que não têm conta na Caixa ou no BB podem acessar o extrato de informações previdenciárias por meio do portal da Previdência. Nesse caso, é preciso ter uma senha fornecida nas agências do INSS. O agendamento pode ser feito pelo 135.
Fonte: Contraf-CUT com Folha de S.Paulo
| 21 de Maio de 2012 - 08:00 Eleição Previ - Fundo de previdência dos funcionários do BB - 18 a 29 de maio |
| 22 de Maio de 2012 - 18:00 Reunião do Plenário do Sistema Diretivo com a participação dos Delegados Sindicais |
| 24 de Maio de 2012 - 09:00 XI Congresso Estadual da CUT, em Lagoa Seca |
| 24 de Maio de 2012 - 14:00 Reunião com o Santander sobre condições de trabalho, em São Paulo |
| 24 de Maio de 2012 - 14:30 Negociação permanente com a Caixa em Brasília |
| 15 de Junho de 2012 - 08:00 Congressos Naciomais dos Funcionários do BB e da Caixa de 15 a 17 de junho em Guarulhos - SP |
©2010 - Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região.
Todos os Direitos Reservados.